Mantenedores

O compressor é o coração do sistema de refrigeração, pois fornece o trabalho necessário para manter em funcionamento o ciclo. Sua obrigação é um fornecimento ao condensador um fluido refrigerante à alta pressão, para tornar viável a liquefação à uma temperatura que seja técnica e economicamente possível manter sem condensador.

Soluções desenvolvidas pela Armacell oferecem maior eficiência no isolamento térmico em ambientes definidos

 

Quando o compressor é instalado e exposto a uma temperatura ambiente mais fria, por volta de 4,4°C menor que a temperatura do evaporador, ocorre o que chamamos de migração de fluído refrigerante para o cárter do compressor. Isso devido à diferença de pressão resultante entre o evaporador e o compressor quando este se encontra desligado.
Com o fim de estabelecer uma proteção contra esta possibilidade de defeito (migração), se emprega com frequência o uso de aquecedores/resistências de cárter que mantém o óleo no cárter do compressor a uma temperatura suficientemente elevada (não exagerada que faça o óleo queimar, nem tão fria que não seja suficiente para evaporar o fluido refrigerante que penetre o cárter) criando uma pressão suficiente que evite a migração em grande escala.

Página 1 de 12

Social

Topo