Mantenedores

Fernando C. Madalena | Supervisor de Suporte Técnico e Treinamento | Brasil

Emerson Commercial & Residential Solutions

 

Há muitas considerações a serem avaliadas ao tentar determinar a vida útil do compressor. O tipo de aplicação, número de ciclos, dimensionamento de componentes, falha de componentes, vazamentos de fluido refrigerante, sobrecarga de fluido refrigerante, variações de fornecimento elétrico (e respectiva qualidade deste fornecimento), cronogramas de manutenção etc.; podem afetar adversamente a confiabilidade e a vida do compressor.

O primeiro compressor hermético se deve a uma experiência realizada pelo físico francês Marcel Audiffren em 1894. A invenção ficou parada até 1911 quando voltou a tona, desenvolvida pela General Eletric. Apesar do empenho dedicado as pesquisas até 1928, a produção não passou de 200 unidades ao ano.

As partidas inundadas podem ser diagnosticadas pelo simples aumento no nível do óleo que se pode observar no visor de líquido. Durante o arranque, nota-se presença de espuma por alguns segundos ou até mesmo minutos. Quanto mais tempo essa espuma permanecerá, maior será a extensão do desgaste e dos estragos.

Página 1 de 4

Social

Topo