Mantenedores

Compras na temperatura certa

Controladores e sistema da Full Gauge Controls equipam armários inteligentes nas Américas, Europa e Oceania 

Fazer compras de supermercado pela Internet e retirar em armários espalhados por localizações estratégicas na cidade já é uma realidade em muitos países das Américas, Europa e Oceania. E a tecnologia por trás de tudo isto é brasileira, desenvolvida pela Full Gauge Controls, fabricante de instrumentos para climatização, refrigeração, aquecimento solar e aquecimento. A empresa exporta para uma indústria chinesa, que é a responsável pela fabricação dos armários. O grande diferencial do produto está em oferecer estações para congelados e resfriados, garantindo a conservação de todos os tipos de alimentos. 

De acordo com o vice gerente da indústria chinesa responsável pela fabricação dos equipamentos, o fato de disponibilizar a possibilidade de gerenciamento remoto das instalações é muito importante para seus clientes: as companhias que adquirem e administram estas estações de coleta. Uma das funcionalidades do Sitrad Pro, da Full Gauge Controls, é o envio de alarmes, sempre que um parâmetro estiver fora do que foi estabelecido previamente. Certa vez, uma destas empresas recebeu alarmes enviados pelo sistema, que informavam o aumento da temperatura dentro dos armários. No mesmo instante eles agiram na causa do problema, evitando o desperdício dos produtos armazenados. 

Na estrutura dos armários, a fabricante chinesa optou por utilizar os controladores TC-900E Log, para congelados, e o MT-512E Log, usado neste caso para refrigerados, ambos conectados ao Sitrad Pro, para garantir o controle a distância do funcionamento de cada instalação. O sistema é disponibilizado gratuitamente (www.sitrad.com.br) e para ter acesso às informações é preciso ter apenas um dispositivo (tablet, computador ou celular) conectado à Internet e os controladores Full Gauge Controls na instalação. “Aplicações como esta reforçam que estamos no caminho certo, com nossos instrumentos facilitando a rotina das pessoas pelo mundo inteiro”, destaca o vice-diretor comercial da Full Gauge Controls, Rodnei Peres. Para Peres, é importante destacar que a empresa está na contra-mão da maioria dos fabricantes, pois é ela que exporta sua tecnologia para os chineses, além de estar presente em mais de 63 países. 

 

O produto, desenvolvido há cerca de quatro anos, é comercializado atualmente para países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Chile, além de diversos mercados na Europa. Normalmente as estações de retirada, compostas por várias unidades, ficam localizadas em pontos estratégicos das cidades escolhidas. Para o usuário final, o processo é bem simples: é só fazer as compras online normalmente e no checkout escolher em que local gostaria de retirar. O comprador recebe um e-mail com um código para coleta e, ao chegar na estação estabelecida, insere este número, que então abre a porta correta. É uma operação rápida e segura, que conta com tecnologia brasileira para simplificar a vida dos consumidores. 

Entre para postar comentários

Mais nesta categoria:

Chemours
Chemours

Social

Topo