Mantenedores

Dica Frigelar: Orçamento formal, sempre um bom começo

Toda contratação de um profissional como nós começa com a apresentação de um orçamento. Sabendo disso, compete ao refrigerista ter um formulário padrão no seu dia a dia para informar previamente ao cliente todos os itens que influenciam na formação dos custos relativos aos serviços prestados.

Isto é, precisa deixar bem claro, e no papel, o valor de todas as peças e componentes a empregados, assim como a mão de obra envolvida nas diversas etapas de uma obra. Deve-se lembrar, igualmente, de mencionar a possível participação de terceiros, e se isso está incluído no contrato ou deve ser acertado à parte.

Confira também:

Não se esqueça de mencionar explicitamente como condições de pagamento. Depois de aprovado o seu orçamento, abra uma ordem de serviço, na qual será apontado todas as etapas a executar, com suas anotações.

Completando a documentos fundamentais da nossa rotina vem o relatório técnico. Emitido por exigência da Vigilância Sanitária, ele deve ser preenchido pelos profissionais que atuam em supermercados, hospitais, indústrias e outros funcionários, definindo atestar funcionamento perfeito e que a limpeza dos equipamentos se encontra em dia.

Dica extra: também é importante enumerar os orçamentos e as ordens de serviço, pois assim torna-se possível solicitar propostas realmente vingaram ao longo do tempo.

Gostou? Para saber mais, confira o conteúdo publicado no Blog do Seu Paschoal .

Entre para postar comentários

Social

Topo