Mantenedores

Eliminando vazamentos e microvazamentos! 

Os microvazamentos e vazamentos são formados por diferentes razões tais como corrosão, dano em o-ring, encaixes frouxos, abrasão, trincas e até serviços técnicos mal feitos. Perdas de fluido são muito mais comuns do que se imagina, ou se reconhece!

 Com o intuito de oferecer mais eficácia e segurança na refrigeração industrial, a Danfoss desenvolveu o Purgador de Ar IPS8, projetado para remover gases não condensáveis de sistemas de refrigeração industrial com amônia. Este recurso ajuda a otimizar a capacidade de refrigeração e a eficácia do sistema, garantindo alta performance operacional.

O modelo IPS8 garante praticidade em sua instalação e manutenção. A unidade do purgador é um sistema de refrigerante R452A autocontido, integralmente soldado e controlado eletronicamente, com funcionamento independente do sistema principal e com apenas uma conexão de flange com a planta de amônia.


Sistema automático viabiliza melhor performance do sistema
A unidade opera automaticamente em ciclos de 24 horas, verificando a presença de gases não condensáveis. Quando presentes, a unidade remove estes gases. Munido de um controlador da plataforma MCX da Danfoss, o Purgador de Ar recebe informações de todos os sensores instalados na unidade e aplica algoritmos para calcular quando, como e por quanto tempo os gases não-condensáveis serão eliminados. O controlador comunica todos estes parâmetros por meio do sistema Modbus RTU, pelo qual os operadores podem monitorar o desempenho de forma remota, para um fácil controle dos dados do ciclo de purga.


Tecnologia empregada no equipamento garante eficiência energética e segurança
O consumo de energia da unidade de purga é reduzido quando comparado a outras unidades existentes no mercado devido à operação apenas sob demanda. Além disso, o IPS8 realiza um autodiagnóstico de operação da unidade e do sistema para interrupção e desligamento, caso identifique algum problema de funcionamento.

Os diferenciais do produto já puderam ser verificados na prática com a implementação do equipamento em alguns projetos. “O IPS8 foi instalado em um projeto de modernização de um frigorífico no Paraná e o resultado foi muito positivo. O sistema de purga anterior era manual, o que causava grande volume de descarga de refrigerante na atmosfera e tinha pouca eficácia na manutenção de baixos níveis de não condensáveis na instalação. Além disso, a alta pressão de descarga dos compressores e a ineficiência do sistema reduziam a produção na planta, pois muitas vezes os compressores desligavam por alta pressão de descarga. Por fim, a purga manual e sem controle da demanda fazia a amônia ser liberada em excesso no meio ambiente, o que implicava em riscos de acidentes e aumento de custos operacionais para reposição do refrigerante descartado sem necessidade. Com o uso do nosso sistema de purga de gases, esses problemas foram solucionados e o frigorífico ainda obteve uma redução de 7% consumo de energia elétrica”, conta Enri Tunkel, Gerente Regional de Desenvolvimento para o setor de Refrigeração Industrial da Danfoss América Latina.


Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.


Para mais informação:
Press à Porter Gestão de Imagem – Tel: (11) 97329-8776 r. 33
Gustavo Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gustavo Diamantino – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imagens relacionadas

 
Purgador de Ar IPS8, da Danfoss

Por mais experiente que seja o profissional, estar atento às recomendações do fabricante é indispensável

Página 1 de 9

Social

Topo