Mantenedores

Danfoss traz seu painel de debates "RETHINK Live" para o Brasil

 

Primeira edição do evento será em março e exibido via Internet, com o tema "Descarbonização por Energia Distrital" e presença de especialistas da multinacional dinamarquesa e de outras empresas

No próximo dia 29, a Danfoss, líder global nos setores de refrigeração, ar condicionado, climatização, automação industrial e hidráulica móbil para segmentos variados, promoverá pela primeira vez no País o ciclo de debates e palestras online “RETHINK Live”, criado pela própria multinacional dinamarquesa e já realizado em diversos países onde atua. O RETHINK Live é uma série global dedicada a descobrir novas maneiras de fazer as coisas no setor de HVACR. Neste ano, a empresa planeja fazer três edições do evento no Brasil, nos meses de março, julho e outubro, cada um com um tema específico. A primeira delas será sobre “Descarbonização por Energia Distrital”; a segunda, sobre “Resfriamento na Transição Verde”; e a terceira, sobre “A jornada para o Net Zero na América Latina”.

Neste primeiro evento, será discutido de que formas a energia distrital pode auxiliar nas metas de descarbonização com soluções de eficiência energética e fontes de energia renovável. O debate e compartilhamento de experiências previsto abordará desde as tendências que impulsionam a evolução ecológica do setor até as mais recentes inovações por trás dos sistemas de energia distrital preparados para o futuro. Além do tema principal de “Descarbonização por Energia Distrital”, haverá apresentações também sobre os tópicos “A Descarbonização e Eficientização da Economia” e “O caminho ideal para a transição energética”.

Os especialistas que participarão do painel são: João Paulo Piovesan, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Danfoss do Brasil e Engenheiro Mecânico, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios  e vasta experiência comercial e de marketing nos segmentos de HVAC, Industrial e alimentos, entre outros; Fellipe Dias de Oliveira, Engenheiro de Aplicação da Danfoss do Brasil, graduado em Engenharia de Alimentos com experiência em HVAC, Refrigeração e desenvolvimento e aplicação de unidades condensadoras com tecnologia inverter e automação de sistemas de refrigeração comercial; Pedro Tiziani, Diretor Comercial da Yield Control, Engenheiro com experiência nos setores de O&G, Finanças e Mercado de Capitais e responsável por projetos relacionados a soluções de eficiência energética e descarbonização; Márcio Mattos, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da ENGIE Brasil Soluções e Engenheiro Eletricista com mais de 10 anos de experiência no setor de energia e em Gerenciamento de Projetos e Gestão Empresarial; e Eládio dos Anjos Pereira, Gerente de Vendas da Danfoss do Brasil e Engenheiro Mecânico com MBA em Gestão Empresarial e especializações em Marketing e em Refrigeração Avançada.

Para Julio Molinari, Presidente da Danfoss na América Latina, trazer a série RETHINK Live para o Brasil é uma iniciativa muito importante para reforçar mensagens muito relevantes para o mercado no sentido de repensar e otimizar suas operações e que a multinacional dinamarquesa tem buscado promover há muito tempo nos mais de 100 países em que está presente. “A Danfoss é uma empresa integralmente comprometida com a sustentabilidade desde o início de sua atuação por meio do desenvolvimento de soluções que têm sempre como um de seus focos proporcionar o máximo de produtividade com o uso mais eficiente possível dos recursos naturais. Naturalmente, isso contempla tanto mensagens mais recentes que temos transmitido para os setores junto aos quais atuamos como a necessidade de fazermos uma transição efetiva para a economia verde quanto a promoção da eficiência energética, que temos feito há anos e está diretamente relacionada a esse primeiro ciclo de palestras que faremos. Apesar de ainda haver muito a avançar nesse sentido, a boa notícia é que diversas outras empresas também compartilham dessa percepção e algumas delas estarão conosco nesse debate, que certamente será muito enriquecedor”, afirma ele.

As inscrições são gratuitas, mas é necessário o registro antecipado na plataforma ON24, que abrigará a exibição do painel de apresentações.


Serviço
Data: 29 de março (terça-feira)
Horário: 18h00 às 19h45
Tema: Descarbonização por Energia Distrital

Programação:
18h – Abertura
Moderador: João Paulo Piovesan, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Danfoss do Brasil

18h15 - Descarbonização por Energia Distrital
Palestrantes: João Paulo Piovesan e Fellipe Dias de Oliveira, Engenheiro de Aplicação da Danfoss do Brasil

18h55 - A Descarbonização e Eficientização da Economia
Palestrante: Pedro Tiziani, Diretor Comercial da Yield Control

19h10 - O caminho ideal para a transição energética
Palestrante: Márcio Mattos, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da ENGIE Brasil Soluções

19h25 - Encerramento
Palestrantes: João Paulo Piovesan e Eladio dos Anjos Pereira, Gerente de Vendas da Danfoss do Brasil

Link para inscrição: https://event.on24.com/wcc/r/3646561/50B50C6A2510BDB3AC9A40BC7FBE905B


Sobre a Danfoss
Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Entre para postar comentários

Social

Topo