- O vereador Valter Nagelstein apoia a ASBRAV neste processo que pode trazer diversos benefícios para as pessoas que passam a maior parte de seu tempo em ambientes coletivos. Um exemplo disso é que podem ser evitadas doenças transmitidas pela falta de renovação do ar no ambiente, além de outros prejuízos causados pela grande concentração de CO², como diminuição da produtividade e, eventualmente, ausências ao trabalho - explica Luiz Alberto Hansen.
O parlamentar peemedebista lembra que nas últimas décadas houve um grande aumento de reclamações relacionadas à qualidade do ar em locais fechados nos países desenvolvidos. Essas queixas geraram estudos indicando que o ar dentro de casa e outros locais fechados pode estar mais poluído do que o ar externo nas grandes cidades industrializadas.
O projeto protocolado pelo vereador Valter Nagelstein deve ser votado pela Câmara porto-alegrense nas próximas sessões de fevereiro, ou mais tardar, no início do mês de março. A ASBRAV espera que os parlamentares se sensibilizem com os objetivos da proposta e a aprovem.
Sobre a ASBRAV
A ASBRAV desempenha importante papel na defesa dos interesses de seus associados, empresas e profissionais dos setores de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, na Região Sul. A qualificação profissional é um dos maiores objetivos da entidade. Oferece permanentemente cursos básicos e de atualização profissional na área, e ainda cursos de gestão empresarial para o desenvolvimento gerencial de seus associados. Também estabelece parcerias e cooperação técnica com entidades de ensino no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.