Mantenedores

Full Gauge Controls prepara instaladores para novos negócios

Destaque-se em seu trabalho!

Neste período de pandemia, a Full Gauge Controls está contribuindo semanalmente com seus clientes através de LIVES técnicas em 3 idiomas (português, espanhol e inglês), sobre variados assuntos do interesse do mundo da refrigeração e automação. Afinal, "logo entraremos em um período de retomada e os técnicos precisam estar prontos para novos negócios, destacando-se na sua área de atuação", salienta o diretor da empresa Antonio Gobbi.

 

Acompanhe os treinamentos pelo canal do YouTube da Full Gauge Controls: https://www.youtube.com/fullgauge

 

---

 

Estudo comprova eficácia da válvula de expansão eletrônica

 

VX-950 plus, da Full Gauge Controls, alcança eficiência energética 50% maior do que o equipamento termostático, em projeto realizado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e as universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal da Paraíba (UFPB).

 

Facilitar o acesso a sistemas de refrigeração para comunidades nas quais a oferta de energia elétrica é precária ou inexistente. Este foi o objetivo principal que motivou equipes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a realizarem um projeto multidisciplinar para solucionar esta questão. O estudo, iniciado em 2017 e financiado pelo CNPq, reúne alunos que vão desde os cursos técnicos até acadêmicos de mestrado e doutorado. “Criamos um protótipo de refrigeração por compressão mecânica, acoplado a um gerador que é alimentado por biodiesel”, explica o professor do IFPE e coordenador da iniciativa, Alvaro Antonio Ochoa Villa. Os estudantes analisaram os dois tipos diferentes de dispositivos de expansão, e em conclusões iniciais, apresentadas durante a Febrava 2019, a opção eletrônica, utilizando a VX-950 plus da Full Gauge Controls, alcançou uma eficiência 50% superior em comparação à termostática.

 

“Ainda estamos trabalhando na otimização do sistema, em busca dos parâmetros ideais para obtermos uma eficiência ainda maior. Nossa perspectiva é apresentar as novidades do estudo durante o Mercofrio, congresso do setor de HVAC-R que acontece no mês de setembro, em Porto Alegre”, destaca o Prof. Ochoa. De acordo com o coordenador, a ideia é construir, após a conclusão do projeto, um protótipo final, mas para isso ainda existem alguns detalhes que precisam ser ajustados, como o acoplamento do sistema ao gerador e a mistura ideal de biodiesel e diesel que permitirá potencializar o uso energético.

 

O IFPE já possuía uma câmara fria equipada com controladores da Full Gauge Controls, por isso, já conheciam os instrumentos e o sistema de gerenciamento remoto da marca. Segundo Ochoa, a confiabilidade dos equipamentos e a usabilidade do software supervisório Sitrad Pro foram pontos decisivos na escolha dos produtos. Além de controlar os dados e gerar relatórios, o Sitrad Pro envia alarmes (por e-mail ou sms) sempre que um parâmetro estiver fora do que foi estabelecido, o que permite maior agilidade na resolução de problemas. O download pode ser feito gratuitamente (em www.sitrad.com.br) e não há taxa de utilização.

 

Para ter acesso às informações, basta utilizar um dispositivo (tablet, computador ou celular) conectado à Internet. Já a VX-950 plus é um instrumento para controle de válvula de expansão eletrônica, além de controle de superaquecimento, degelo e temperatura ambiente. A VX-950 plus substitui o controlador ou termostato da instalação, pois controla os processos de refrigeração, além do fluxo de líquido, e ainda permite aumentar a durabilidade dos equipamentos, diminuir os custos de manutenção e obter uma redução considerável no consumo de energia elétrica.

Entre para postar comentários

Social

Topo