Mantenedores

MEI É A NOVA CATEGORIA DE EMPRESAS ASSOCIADAS ABRAVA

Há muito tempo à ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento estava analisando a melhor forma de incorporar as microempresas individuais (MEI) que atuam nos setores representados, como associada. As necessidades específicas dessa categoria e a pandemia da COVID19 que tomou conta do País, aceleraram este processo e a partir de agora empresas inscritas como MEI poderão se associar e usufruir dos benefícios que a entidade oferece, por meio de uma mensalidade acessível, taxada como conta-única mensal.

Para o presidente da ABRAVA, o eng. Arnaldo Basile “A criação da categoria de associado MEI tem por objetivo aumentar nossa representatividade e nossas ações em prol do setor AVAC-R. Estima-se que em função da  crise econômica iniciada em 2014, e dos efeitos da pandemia da covid-19, existem aproximadamente 12 milhões de MEI’s no Brasil. E, o setor AVAC-R, que está presente em quase todos os segmentos da economia, seja de maneira direta ou indireta, é um dos que mais oferecem oportunidades profissionais.”

As constantes mudanças nas relações trabalhistas, o aumento do desemprego e o sustento das famílias têm incentivado inúmeros profissionais a empreenderem e voltarem ao mercado trabalhista como MEI. O Brasil conta hoje com mais de 10 milhões de microempresas individuais, sendo que cerca de 1 milhão de novos registros realizados após início da pandemia.

Acompanhando essa movimentação, o alto índice de desemprego que tomou conta do setor AVAC-R e o retorno de muitos destes profissionais como MEI ao mercado de trabalho, a ABRAVA atuou intensamente de forma que agora podem recebê-los como associados.  A Associação entende que pode contribuir com estes novos empreendedores em temas como atualização técnica-profissional e capacitação em assuntos como gestão, liderança, entre outros aspectos.

Por compreender toda a cadeia produtiva, indústria, comércio e serviços, o associado MEI ABRAVA terá sua empresa classificada de acordo com o ramo de atuação, para participação em um dos 18 Departamentos Nacionais (DNs) da Associação, fórum de discussão focado na busca de melhorias  para o segmento, de maneira que beneficie a performance deste setor junto ao mercado cliente e à Sociedade

Neste contexto ainda, os associados MEI poderão usufruir das vantagens ao ser um associado ABRAVA como: descontos em cursos e eventos ABRAVA; condições especiais parceiros como universidades, idiomas, entre outros; suporte jurídico e econômico; uso do CEDOC e descontos em aquisição de livros; entre outros benefícios.

Uma novidade para empresas MEI é a cota-única mensal, valor determinado para a categoria, e não pelo seu faturamento. Para se filiar à ABRAVA, a empresa deverá atender alguns requisitos prévios, como estar registrado na categoria de classe, seja ela CREA, CFT ou àquela que responder à classificação de atuação da mesma.

Palavras do Presidente acesse

Empresas interessadas em obter informação em como associar-se acesse

Para conhecer mais sobre a ABRAVA, acesse o www.abrava.com.br

Entre para postar comentários

Social

Topo