Mantenedores

Fluido refrigerante sustentável permite reduzir 67% no potencial de aquecimento global

No dia 22 de junho, o Departamento Nacional de Refrigeração Comercial e Industrial da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento  realizará o IIII Seminário de Refrigeração Comercial e Industrial que abordará o tema “Refrigeração Importa - Cooling Matters”, o mesmo a ser utilizado em comemoração ao Dia Mundial da Refrigeração que acontece no dia 26 de junho. O evento acontecerá no auditório da FIESP – Federação das Indústrias de São Paulo, será híbrido, gratuito, e as vagas presenciais limitadas.

A noite da próxima quinta-feira (23/6) marcará a entrega da 24ª edição do Troféu Oswaldo Moreira (TOM), premiação nacional que homenageia empresas e profissionais que se destacam por seus esforços em elevar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao mercado nacional de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.

 

Marcado para o dia 14 de junho, a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, por meio de seu Departamento Nacional Building Commissioning Association Brasil – DN BCA Brasil, realizará o “7 º. Workshop de Comissionamento de Instalações- Comissionamento – Dos fundamentos às práticas de novas tecnologias.”.

Referência no mercado de isolantes, a empresa preparou espaço para realização de testes, desenvolvimento de produtos e treinamentos.

Pós-pandemia no Brasil e no mundo, iniciativas globais em qualidade do ar interno, QAI em frigoríficos, ABNT/NBR 16401, ISO 16000-40 são alguns dos temas que estarão em evidência no evento que reunirá renomados especialistas, e que contará com uma especial visita ao Laboratório de Estudos da Qualidade do Ar Interno - LEQAI USP. O evento será híbrido e está com as inscrições abertas

Como limpar sistemas de AC e Refrigeração com o banimento do R-141b?

A performance de limpeza do R-141b é incomparável e por hora inigualável, assim como é incomparável e inigualável a agressividade ao meio ambiente, por isso R-141b está sendo banido no mundo inteiro.

AC/R FLUSH que a K11 está apresentando ao mercado brasileiro é um produto desenvolvido especialmente para remover incrustações, resíduos de óleo, borras, partículas de metais, impurezas e sujidades de dentro do sistema de Refrigeração e Ar Condicionado.

A grande vantagem é que precisa muito menos produto para fazer a mesma limpeza!

Qual a diferença para o R-141b?

· Sua evaporação é mais lenta

· Precisa colocar muito menos quantidade

Isso mesmo o técnico vai utilizar uma quantidade bem menor de AC Flush da K11 do que usaria com o R-141b e por consequência vai economizar dinheiro.

A dica é colocar um pouco do AC/R Flush e ir checando o quanto sujo sai ao final do processo. Se estiver ainda muito escuro, inserir mais um pouco do produto e quando estiver claro finalizar com o Nitrogênio e um bom vácuo.

Adote esta solução mais prática, mais econômica e sustentável!

 

Evento será realizado em 28/04 e apresentará soluções voltadas para setor de edifícios

Seminários do mês abordam soluções para varejo, linha branca e válvulas de segurança relativas à área de HVAC-R e uso de conversores de frequência como sensor no segmento de automação

Página 1 de 51

Social

Topo