Mantenedores

O condensador é um trocador destinado a resfriar o gás comprimido até sua temperatura de condensação.

Nós, do setor de RAC, temos a chance de alterar significativamente essa situação. Podemos diminuir a poluição causada pelos gases de refrigeração implementando seu recolhimento e sua reutilização.

Pressostatos são dispositivos automáticos de controle que intervém quando no interior do sistema de refrigeração se desenvolvem pressões inferiores ou superiores a valores pré-determinados.

Assim como as manutenções preventivas e corretivas, as verificações preliminares são de suma importância para o garantir o bom funcionamento do sistema e, principalmente, para garantir o bem-estar dos operadores e de quem nos arredores do sistema.

O dispositivo de expansão é um dispositivo usado nos sistemas de refrigeração e condicionamento de ar para mudar a pressão do refrigerante de alta para baixa.

O primeiro compressor hermético se deve a uma experiência realizada pelo físico francês Marcel Audiffren em 1894. A invenção ficou parada até 1911 quando voltou a tona, desenvolvida pela General Eletric. Apesar do empenho dedicado as pesquisas até 1928, a produção não passou de 200 unidades ao ano.

A ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento - disponibilizou um documento contendo os Protocolos para uso dos equipamentos e sistemas de Ar Condicionado pós-quarentena. Elaborado pelos seus Departamentos Nacionais Técnico, Qualindoor, Tratamento de Águas e Comissão do PMOC, representados pelos Engenheiros Arnaldo Parra, Charles Domingues, Itamar Lima, Leonardo Cozac, Marcelo Munhóz e Mario Canale, o documento abrange uso residencial, uso não residencial e informações adicionais aos profissionais da área relacionados ao uso de EPI's. Confira o texto na íntegra:

Página 1 de 41

Social

Topo