Mantenedores

Mipal: uma grande história do ramo

Em 1956 Paulo José Garcia Palma investiu numa pequena fábrica de evaporadores que seu amigo Milton Queirós Morais mantinha nos fundos de sua casa, na Rua Helvétia, 73. Assim surgiu a Mipal, cujo nome vem da junção do nome dos dois fundadores.

Em 1961, com o falecimento de Milton, assume como sócio seu irmão gêmeo, José Paulo Garcia Palma. Com isso, inovações tecnológicas foram sendo introduzidas na empresa e conduzindo ao crescimento dos negócios até que em 1967 foi transferida para a Casa Verde, num galpão de 760 m2 e 65 funcionários.

Em 1978 começou a investir no desenvolvimento de produtos, criando um departamento de engenharia, patenteando seu equipamento de degelo elétrico do evaporador e tornando-se pioneira na fabricação de forçadores compactos e na utilização de alumínio em componentes.

Em 1977 construía uma nova fábrica em 2500 m2 de área e contava agora com 150 funcionários.

O histórico de crescimento e inovação continuou ao longo destas décadas quando, em 1996, construiu uma nova fábrica num terreno de 24 mil m2 no polo industrial de Cabreúva, interior de São Paulo, quando vem sendo administrada desde 2001 por seu filho Antônio Cláudio Montiani Palma.

Entre para postar comentários

Social

Topo