Mantenedores

Qualidade do Ar Condicionado Automotivo

Publicado em 16/09/2008 | Atualizado em 01/01/2017

gráficoEm automóveis, pouco se sabe sobre qualidade do ar, até mesmo porque não existem padrões mínimos a serem considerados. Outros fatores relevantes são a complexidades do A/C no veículo e o desconhecimento das particularidades do sistema pelos pesquisadores.

O ar condicionado do automóvel tem, em seu sistema, um dos principais componentes responsáveis por "gelar" o ar que sai do painel, o evaporador.

Esta peça é projetada pela grande maioria das montadoras atrás do painel do veículo, no interior da caixa de ar, e este espaço não recebe nenhuma aeração, propornionando o acúmulo de substâncias voláteis e tornando o ar impuro.

Podemos saber se um copo de água que bebemos ou um alimento que comemos está sujo ou não, mas isto não se aplica ao ar que respiramos. É por isso, para garantir a saúde e o bem-estar no interior dos veículos automotivos, que recomendamos a limpeza mecânica do ar condicionado; deve-se:

retirar parte do painel, ou o painel geral em alguns carros, remover a sujeira, aplicar bactericida, deixar de molho, enxaguar, motar e substituir o filtro de cabine.

Só assim podemos ter certeza de estarmos respirando um ar de qualidade.

Entre para postar comentários

Itens relacionados (por marcador)

Social

Topo