Mantenedores

 

 

 

Monitorar e coordenar as instalações de refrigeração a distância, com acesso aos históricos de temperatura, protegendo equipamentos e os alimentos armazenados é certamente algo que facilita o gerenciamento no setor de alimentação. Por isso, o empresário Luciano Di Sarno, proprietário do restaurante argentino El Ladrillo, passou a utilizar o software supervisório Sitrad, desenvolvido pela Full Gauge Controls. A implementação do sistema, feita há cerca de dez anos por ele mesmo - engenheiro eletrônico de formação – já foi responsável por “salvar” os motores do estabelecimento por três vezes.

O novo painel de comunicação sem fio VLT® LCP 103 da Danfoss exibe o status atual do conversor de frequência (Ligado, Aviso, Alarme, Conectividade Wi-Fi) por meio de LEDs integrados. O VLT® LCP 103 se comunica com o MyDrive® Connect, um aplicativo que pode ser baixado para dispositivos móveis baseados em iOS ou Android.

Perceber, durante o expediente, que algo não anda bem com uma câmara fria evita uma perda considerável de matéria-prima e serve de alerta para os seus responsáveis. Este foi o motivo principal pelo qual a LC Bolonha Ingredientes, empresa paranaense com 30 anos de atuação no ramo de ingredientes para a indústria alimentícia, começou a usar o gerenciamento remoto como aliado para monitorar suas instalações. Em 2014 a empresa teve o primeiro contato com o Sitrad, sistema da Full Gauge Controls, instalado em uma das suas câmaras frias. Três anos depois, quando enfrentaram falha em um freezer que continha mercadorias de alto valor agregado, novamente a opção foi recorrer ao software. O objetivo foi garantir a segurança do maquinário e especialmente dos produtos armazenados.

Página 1 de 3

Social

Topo