Mantenedores

Parte 1 Parte 2

Pontos queimados (queimas localizadas)

Fragmentos de metal resultante de falha mecânica podem ficar alojados nos enrolamentos do motor. Aí podem funcionar como ferramenta de corte, causando dano ao isolamento do motor.

No estator mostrado, um pedaço da palheta de sucção do conjunto placa de válvulas ficou alojado entre o rotor e o estator, onde danificou a isolaçãoelétrica dos enrolamentos, fazendo com que o

Parte 1

Queima completa do motor elétrico

Há maior probabilidade de ocorrer uma queima completa quando o motor está na posição parada. No momento em que o motor é energizado, as solicitações elétricas e físicas sobre os enrolamentos são as mais fortes. Se nessa ocasião a tensão for baixa ou o compressor estiver mecanicamente travado, o motor se queimará, a não ser que os relés de sobrecarga sejam disparados dentro de um espaço de tempo muito curto.

Em caso de queima, sempre deverá ser feita uma análise para cada compressor que falhou. O trabalho de investigação e as informações obtidas indicarão as ações corretivas a serem adotadas para evitar a repetição da falha

Página 7 de 8

Social

Topo