Mantenedores

Para garantir mais qualidade nos sistemas de isolamento, a Armacell promove treinamento para profissionais do setor

Empresa fabricante de isolantes térmicos firmou parceria com a Danfoss, que produz equipamentos de refrigeração e ar condicionado, e investe em cursos para qualificar profissionais do setor

São Paulo, fevereiro de 2017 - Ter a certeza de que os materiais de refrigeração foram bem instalados eleva a qualidade do sistema e evita problemas futuros. Essa máxima é levada muito a sério pela Armacell, fabricante de isolantes térmicos e acústicos, a ponto de manter um programa específico de cursos de treinamento ministrado para clientes, com atividades já agendadas para todo o ano de 2017.  

Uma das principais parceiras da Armacell nesse programa é a Danfoss, empresa de produtos de refrigeração e de geração de energia, que mensalmente reúne dezenas de profissionais do setor para capacitá-los e ensinar-lhes as melhores práticas, incluindo a instalação de materiais de isolamento térmico. “Nossos principais objetivos com esses cursos são, além de qualificar bem o profissional, conscientizá-lo sobre o impacto positivo de um bom isolamento no rendimento e no funcionamento da instalação”, destaca Antonio Borsatti, engenheiro de Desenvolvimento e Aplicação de Produtos da Armacell.

Eduardo Drigo, gerente de Aplicação e Suporte Técnico para América Latina da Danfoss, segue na mesma linha: a tecnologia de um produto deve estar associada à sua correta aplicação, o que significa evitar prejuízos futuros.

“Para se ter uma ideia dos resultados desses treinamentos, os problemas de garantia dos nossos produtos estão abaixo da taxa de retorno do targetglobal”, revela Drigo.

Embora não tenha números específicos, Borsatti também identifica na Armacell uma queda considerável de problemas de instalação de tubos e mantas isolantes nos últimos anos, justamente por conta do histórico de treinamentos realizados.

Drigo explica que o curso de Refrigeração Aplicada da Danfoss é de nível básico e tem duração de 40 horas. Os treinamentos são gratuitos e ocorrem mensalmente nas instalações da Danfoss e também em algumas unidades do SENAI. Até 2018, a tendência é ampliar a capacitação dos alunos. Os participantes recebem da empresa todo o material para participar do curso, como apostilas, jalecos, réguas de pressão e temperatura, catálogos, canetas e bloco de anotação. Todos também recebem certificação reconhecida pelo mercado. E a Armacell é a empresa em parceria com a Danfoss que ministra, dentro do curso, o módulo “Isolamento Térmico”.

Além da Danfoss, a Armacell oferece treinamentos para outros clientes, que funcionam sob demanda. Outro ponto de destaque é o desenvolvimento palestras técnicas para os alunos do Curso Técnico de Refrigeração e Climatização, da Aprendizagem Industrial e dos Programas de Formação Inicial e Continuada da Escola SENAI “Oscar Rodrigues Alves”, localizada no bairro do Ipiranga em São Paulo, e atividades para outras instituições de ensino.

Os treinamentos também são realizados em países vizinhos, como: Argentina, Peru, Colômbia e Chile.

Sobre a Armacell
A Armacell é uma empresa global, inovadora em tecnologias de espuma flexível e líder mundial no mercado de materiais isolantes térmicos flexíveis (mecânicos). Além de Armaflex®, a marca mais confiável em isolamento térmico flexível, a Armacell produz também materiais termoplásticos, sistemas de cobertura, produtos de controle de ruído e espumas especiais para uma infinidade de aplicações industriais, residenciais, comerciais, esportivas e núcleos de espuma usados como materiais compósitos. Com 24 plantas em 15 países, a Armacell tem presença em quatro continentes: Américas, Europa, Ásia e Oceania. Atuando no Brasil desde 1995, a Armacell possui fábrica no interior do estado de São Paulo, sendo a única fabricante de isolamento térmico em espuma elastomérica com produção no país. Mais informações: www.armacell.com.br

Entre para postar comentários

Social

Topo