Mantenedores

Danfoss apresenta nova geração de válvulas de esfera GBC na Febrava 2019

Durante a 21ª edição da Febrava, a Danfoss lança a mais recente geração das válvulas de esfera GBC, incrementadas para aplicação com novos fluidos refrigerante, como R448A, R449A, R450A, R452A, R1234ze e R513A. Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, a Febrava acontece de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo. O estande da Danfoss é o F77.

“A nova geração da GBC foi desenvolvida para atender aplicações severas como, por exemplo, em sistemas de refrigeração para supermercados. Válvulas mais robustas reduzem as possibilidades de vazamentos, o que é um ponto de extrema importância em supermercados e aplicações em ar condicionado”, explica Eládio Pereira, gerente de desenvolvimento de negócios na Danfoss. Todas as aplicações de refrigeração e ar condicionado são comportadas e atendidas pelas novas válvulas GBC.

 



Nova geração da GBC da Danfoss foi desenvolvida para atender aplicações severas como, por exemplo, em sistemas de refrigeração para supermercados
Divulgação

 

O lançamento tem novo design na mola, instalado dentro da carcaça interna da válvula, proporcionado mais precisão nas aberturas e nos fechamentos. Outra melhoria é a adição da trava de rotação no corpo da válvula, garantindo que o usuário saiba exatamente qual é o final do curso de fechamento, evitando possíveis vazamentos por fechamento incompleto ou esforço excessivo no fechamento da válvula, o que prejudicaria sua vida útil.

Além disso, as válvulas de tamanho 6s (1/4”) e 12s (1/2”) estão com as conexões padronizadas de acordo com o restante da linha, ou seja, a solda ODM (macho) foi substituída pela solta ODF (fêmea). O corpo da válvula GBC conta agora com uma nova liga metálica com latão, o que aprimora as propriedades anticorrosão e garante desempenho consistente até mesmo sob condições ambientais extremamente severas. “O novo design aprimorado nos permitiu ampliar a aplicação de válvulas GBC para cobrir a maioria dos refrigerantes disponíveis no mercado”, finaliza Pereira.

Sobre a Danfoss

A  desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Entre para postar comentários

Social

Topo