Mantenedores

   
PDF Imprimir E-mail

Atividade será realizada na unidade São José do SENAI em parceria com a ASBRAV

A unidade São José do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Santa Catarina, em parceria com a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), abre inscrições para o Curso de Manutenção e Instalação de Ar Condicionado.

As aulas serão realizadas no período de 17 de outubro a 25 de novembro, de segunda à sexta-feira. Associados da ASBRAV, com adesão superior a três meses, têm 15% de desconto no investimento em qualquer curso do segmento ligado à climatização e refrigeração, realizado na unidade. Segundo o diretor-técnico da empresa Tecnológica, Arivan Sampaio Zanluca, a formação de novos profissionais na área é imprescindível para o mercado.

- Praticamente todos os profissionais que estão fazendo curso já saem empregados. Nós montamos este curso em função da grande demanda que a área exige. É uma realidade do mercado, que muitas pessoas deixam de fechar negócios por falta de mão de obra - considera Arivan, associado responsável pela aproximação de relações entre a ASBRAV e o SENAI em Santa Catarina.

O curso tem carga horária de 80 horas. Inscrições e informações adicionais, assim como a lista de conteúdos que serão abordados podem ser consultadas pelo site www.sc.senai.br ou pelo telefone (48) 3381-9200.

Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak

ASBRAV

A ASBRAV desempenha importante papel na defesa dos interesses de seus associados, empresas e profissionais dos setores de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, na Região Sul. A qualificação profissional é um dos maiores objetivos da entidade. Oferece permanentemente cursos básicos e de atualização profissional na área, e ainda cursos de gestão empresarial para o desenvolvimento gerencial de seus associados. Também estabelece parcerias e cooperação técnica com entidades de ensino no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.